VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA AVENTURA!

Barraca

Como cuidar da sua barraca

Cuidados com sua Barraca Procure manter a sua barraca o quanto for possível protegida do sol. Apesar de produzidas para uso ao ar livre, os raios ultravioletas são os maiores inimigos do nylon das barracas, junto de outros elementos naturais como o vento e a chuva.

Evite tocar na parte interna de sua barraca. Apesar de parecer exagero, a gordura de nossa pele é corrosiva e pode afetar a impermeabilização dos tecidos.

Utilize pedaço de plástico para forrar a área onde será montada a barraca. Protegendo assim o seu fundo e mantendo-a limpa. Mas o plástico deve ser alguns centímetros menor que o tamanho do fundo, para não virar uma piscina em caso de chuva.

Evite entrar em sua barraca de botas, para não danificá-la permanentemente, pela possibilidade de furos e sujeira.

Na hora de montar, não flexione demais as varetas. Muitas vezes a pressa é a culpada da quebra de varetas erroneamente definidas como de baixa qualidade.

Guarde-a sempre em um local seco, arejado e abrigado de fontes de luz e calor, de preferência fora do saco. Não guarde sua barraca úmida ou suja.

Caso você precise desmontá-la úmida ou suja, seque-a ou lave-a assim que possível. Pois em poucos dias o tecido pode começar a mofar de tal forma que prejudica a sua impermeabilização e resistência.

Evite lavar a sua barraca desnecessariamente.

Caso seja preciso, lave-a a mão, montada e apenas com água fria. Evite também esfregar ou usar sabão.

A cada uso, confira o estado das costuras, das selagens, dos zíperes e se não está faltando nenhum item.

Mas como todo equipamento, as barracas também tem sua vida útil limitada. Esteja pronto para aposentar a sua na hora certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *