VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA AVENTURA!

Os melhores passeios de ecoturismo em Foz do Iguaçu

Nem todo mundo vai a Foz do Iguaçu no intuito de fazer compras no país vizinho – Paraguai; a maioria dos turistas procura a cidade paranaense para viver, por alguns dias, o melhor que a natureza tem a oferecer. A começar pelas suas cataratas internacionalmente famosas, a cidade de Foz do Iguaçu é um dos destinos mais interessantes para quem quer fazer um bom e animado ecoturismo. E, para essas pessoas, a dica é a seguinte: faça a reserva de hotel com antecedência, já que a cidade está sempre tomada por turistas que têm os mesmos objetivos de conviver perto da natureza.

Cataratas do Iguaçu

A primeira opção vem, justamente, das Cataratas do Iguaçu. Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, as cataratas podem ser vistas tanto pelo lado brasileiro quanto argentino da paisagem. Nas corredeiras é possível fazer canoagem ou, simplesmente, um passeio de barco mais tranquilo. Muitos corajosos também fazem outros tipos de esporte radical nas cataratas, como rapel. Mas, mesmo quem deseja só ficar olhando de longe já garante a viagem só pela vista.

Garganta do Diabo Cataratas do Iguaçu   Cataratas do Iguaçu

Mas Foz do Iguaçu vai muito além de suas cataratas – e dá para praticar esportes radicais ou, simplesmente, uma boa caminhada na Floresta do Iguaçu, que é uma das mais lindas do país. Dentro da reserva são conservadas várias espécies da flora e da fauna brasileira, fazendo com que o passeio fique ainda mais interessante. Quem quer praticar arvorismo, por exemplo, tem na floresta do Iguaçu um bom ambiente para fazê-lo. Fazer trilhas de bicicleta também são ótimas opções dentro da floresta para quem está com a ideia fixa de ter contato com a natureza de uma forma extremamente saudável.

15 tucano

Quem visita Foz do Iguaçu tem várias opções de passeios pela floresta, pelas cataratas e pelas reservas naturais da cidade, já que várias empresas na cidade prestam os serviços de passeio e safáris pelas florestas. Cavalgada, rafting e voo de trike também são opções para quem quer curtir o melhor da natureza na mais turística cidade paranaense. Mas se o intuito for realizar uma visita de ecoturismo só para olhar os pontos naturais, vale apena ir até a usina hidrelétrica de Itaipu, pode ser uma ótima opção de passeio para os turistas que visitam a cidade.

Iluminação hidrelétrica de itaipu

Postado por : Igor Montaguti – Graduado em Comunicação Social – Jornalismo

2 Comentários para Os melhores passeios de ecoturismo em Foz do Iguaçu

  • yonit says:

    ola estarei indo em dezembro para foz do iguaçú sozinha. gostaria de dicas de algum hostel e o que fazer. adoro ecoturismo, sou biologa e adoro contato com a natureza. teria alguma empresa que me indicasse? desde ja agradeço att

    • admin says:

      Olá Yonitt,

      Se vc é Bióloga vai adorar conhecer o Parque das Aves que fica bem próximo a entrada do Parque de foz do Iguaçu lá no parque vc também irá encontrar muitas trilhas passeios de barco que poderão ser fechado diretamente no parque. Pode visitar também a Hidrelétrica de Itaipu tando de dia como a noite para ver sua iluminação, outro lugar legal é a Mesquita Árabe e o templo Budista esses são os principais passeios.

      Se quiser saber mais acesse nosso roteiro de Foz do Iguaçu

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *