VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA AVENTURA!

Foz do Iguaçu

foz-do-iguacu

Foz do Iguaçu localizada no estado do Paraná fica na fronteira com a Argentina e o Paraguai, a cidade conta com diversos atrativos repletos de riquezas naturais, o mais procurado pelos turistas é o Parque Nacional do Iguaçu onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu Tombadas como Patrimônio Natural da Humanidade.

A cidade também conta com outros atrativos turísticos além do Parque Nacional do Iguaçu, além de boa infraestrutura para receber turistas de todas as partes do mundo.

O que fazer

Parque Nacional do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu

Tendo como atrativo principal as Cataratas do Iguaçu com a beleza de seus 1600 metros que formam a trilha no lado brasileiro, o parque também dispõe de diversas atividades ecológicas como trilhas, rapel, escalada, passeios de barco e helicóptero.

É cobrado ingresso que já inclui o transporte até as cataratas, os demais passeios serão cobrados separadamente.

Parque das Aves
parque-das-aves Bem próximo ao Parque Nacional do Iguaçu o Parque das Aves abriga cerca de 140 espécies diferentes de Aves sendo algumas ameaçadas de extinção, durante o percurso o visitante ira passar pelo interior de grandes viveiros tendo um contato mais próximo com as aves podendo até tocá-las.
Os visitantes também poderão ver alguns répteis como jacarés e cobras, alem de macacos e borboletas.
É cobrado ingresso.

Usina de Itaipu
Iluminação hidrelétrica de itaipu A Usina Hidrelétrica Itaipu oferece aos turistas diferentes pacotes de visitação, onde é possível visitar o exterior e até mesmo o interior das barragens.
Fique atento quanto a algumas restrições para entrar na usina. Não é permitido o uso de chinelos, sapatos de salto alto, e shorts ou minissaias durante a visita. Sandálias são permitidas apenas se bem fixadas aos calcanhares, sem saltos e com sola de borracha. O visitante que não se enquadrar nesses critérios só poderá fazer a visita caso haja um calçado de segurança disponível para empréstimo.

Templo Budista
O Templo atrai turistas que se encantam com a belíssima arquitetura do local que representa o centro religioso da comunidade budista. Em sua parte externa existem 108 estatuas que ficam na frente do templo, medindo cerca de 2 metros de altura cada uma. E outras 4 maiores, uma delas o Buda gigante, com 7metros de altura.
Um ótimo lugar para relaxar a mente, meditar e tirar muitas fotos.

Marco das Três Fronteiras
Marco das três fro nteiras Marca geograficamente a fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai. No local existe um obelisco denominado “marco”, que representa uma vértice de um triângulo equilátero, símbolo da igualdade, complementariedade e respeito entre as três nações. Existe também um mirante, de onde o visitante tem a oportunidade de observar os três países, cada qual com o seu Marco e suas respectivas cores nacionais, e ainda, visualizar o encontro das águas do rio Iguaçu com o rio Paraná.

Refugio Biológico Bela Vista
O refugio é uma área de preservação destinado a proteção da fauna e flora, os visitantes percorrem uma trilha ecológica

Mesquita Muçulmana
Chama a atenção de visitantes por seu interior de incrível beleza. É decorada com arabescos, figuras geométricas em desenhos perfeitos e unificados.

Eco-museu
Representa as ligações existentes entre o homem, sua obra e o meio ambiente,
dispõe de recursos audiovisuais, espaços interativos, oficinas educativas, auditório, biblioteca de referência, laboratórios para estudos e pesquisas, loja e área externa para recreação e lazer.

Como chegar
Partindo de São Paulo pela Rod. Régis Bittencourt e BR-277 são aproximadamente 1.056 km gastando em média 13 horas 23 minutos de automóvel

Exibir mapa ampliado

Opções

ONDE FICAR

Hostel Paudimar Falls- Foz do Iguaçu - BrasilNossa equipe ficou hospedada no Hostel Paudimar Falls, um ótimo lugar para mochileiros que querem economizar uma grana. Área para camping, piscina e café da manhã incluso na diária são só algumas das vantagens oferecidas. Vale conferir.

Vídeo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=begvvQy3JMk[/youtube]

Sua história

Se você já visitou esta cidade e gostaria de compartilhar sua experiência é só nos enviar sua história contando como foi, o que mais gostou e dicas do que a de melhor na região.

OBS: seu texto será postado dentro de 1 ou 2 dias e aquele que possuir termos ofensivos como palavrões, por exemplo, serão excluidos.

Nome *

E-mail *

Lugar(es) que visitou *

Enviar foto

Sua história *