VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA AVENTURA!

São Bento do Sapucaí – SP

pedra_do_bau

Esta encantadora cidade onde se destaca a imponente Pedra do Baú com seu complexo que inclui outras duas montanhas o Bauzinho e a Ana Chata, também oferece ao turista uma rústica e aconchegante viagem com tudo que tem direito.
A Estância Climática de São Bento do Sapucaí pertence ao estado de São Paulo, porém esta situada entre terras de Minas Gerais, essa mistura garante um clima especial com aquele charme e hospitalidade de cidade mineira.
Com ótima gastronomia a cidade consegue atrair todos os tipos de visitantes, dos mais aventureiros aos apaixonados por uma boa comida.

O Que Fazer

Complexo do Baú – Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata.

Pedra do Baú

A 12 km da cidade esta é a grande atração de São Bento do Sapucaí, sendo um dos lugares mais visitados por turistas e aventureiros. No alto dos seus 1950m de altitude e 330m de altura da base até o topo, pode se avistar cidades do Sul de Minas e Vale do Paraíba. Encontram-se também as ruínas do primeiro abrigo de montanha do Brasil, construído na década de 50.
Após deixar o carro no estacionamento inicia-se uma trilha de aproximadamente uma hora e meia até o pé da pedra. Antes de chegar ao pé da pedra a trilhas se divide oferecendo duas opções de subida: uma pela face norte, com 602 degraus de escadas metálicas fixadas na pedra que, em alguns trechos chega a quase 90º, e a segunda pela face sul, com 497 degraus sendo 268 na própria pedra e 229 de ferro, essa via tem um pouco mais de vegetação e oferece uma subida mais tranqüila.

Bauzinho

O Bauzinho tem o acesso mais fácil, chegando de carro quase ao pé da pedra de onde a caminhada é de apenas uns 100 metros por trilha. Por este motivo é bastante visitada inclusive por idosos e crianças que tem o privilegio de desfrutar do belíssimo visual que se tem do seu topo.

Ana Chata

Este passeio requer ao turista um maior preparo físico e bastante fôlego. Já em sua base encontram-se uns amontoados de pedras que irão formar uma espécie de gruta escura por onde se deve seguir em direção a um ponto de luz ao fundo chegando quase ao topo da pedra, o que garante emoções extras para esta aventura.

Cachoeira dos Amores

Com belas quedas e piscinas naturais, ideais para se refrescar em dias mais quentes. Recebeu este nome pela freqüente visita de casais ao local. Esta situada em propriedade particular e fica a 5 km da cidade no Bairro Paiol Grande. É cobrada uma pequena taxa de visitação.

Cachoeira do Toldi

É a cachoeira mais alta de São Bento com uma queda de 20m, está a 25 km da cidade e seu acesso é feito pela Estrada da Campista, o carro deve estar preparado para encarar uma estrada íngrime e com muitas pedras, mas vale a pena conferir, pois o visual é espetacular. O local é ideal para a pratica de rapel.

Fotos

Fotos: equipe ETrihas

Vídeos

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PXYBx9Jr5qc[/youtube]

Sua história

Se você já visitou esta cidade e gostaria de compartilhar sua experiência é só nos enviar sua história contando como foi, o que mais gostou e dicas do que a de melhor na região.

OBS: seu texto será postado dentro de 1 ou 2 dias e aquele que possuir termos ofensivos como palavrões, por exemplo, serão excluidos.

Nome *

E-mail *

Lugar(es) que visitou *

Enviar foto

Sua história *